segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Projeto de escrita mensal - A história do meu blog

Foto de Jaqueline Campos.

Olá!

Sei que estou atrasada na postagem, mas vou fazer!
A Jaque do 4sphyxi4 criou um projeto muito interessante, onde nós somos chamadas a postar todos os dias 15 de cada mês. 

Os temas são:


Janeiro • A História do meu Blog
Fevereiro • O que aprendi com a blogosfera.
Março • Tudo aquilo que me inspira hoje.
Abril • 5 blogs que sigo e admiro! (Underground, please!)
Maio • Coleção de fotos que nunca publiquei.
Junho • Três postagens antigas favoritas.
Julho • Sobre meu estilo pessoal.
Agosto • Memórias da minha infância / adolescência.
Setembro • 10 coisas pelas quais sou grata!
Outubro • Sobre amores da minha vida.
Novembro • Vivendo na era digital.
Dezembro • O que este ano me ensinou?


Então vamos na postagem de Janeiro...
Eu comecei o blog em 17 de setembro de 2014. Eu, até então, sabia que os góticos existiam, adorava (e ainda adoro!) música pos punk e darkwave, mas não conseguia encaixar meu guarda roupa ao modo gótico de ser. Porque eu gosto de alfaiataria, e alfaiataria com punk é algo muito exótico para nosso dia a dia, certo? Além disso, roupa gótica para pessoas mais maduras é algo meio complexo né?
Até eu descobrir que tinha mais gente com o mesmo pensamento que o meu. Um blog sobre o estilo me ajudou a entender que existia um modo específico de ser gótico e usar terninho: o Corp. Goth!
termo vem de utilizar o vestuário típico de escritório com a pegada gótica. Muitos góticos passaram a trabalhar em escritórios e tiveram de adaptar seu gosto dentro das normas empresariais, criando o estilo.

Resultado de imagem para corp goth
Uma clássica: Stereotypes of Goth - the corp goth. Fonte aqui

No inicio, só pretendia falar do visual e de musica. Não queria falar de mim mesma. Mas chega uma hora que você percebe que quer falar, fala e se sente bem, e aí não tem mais volta.
Desde então 500 coisas aconteceram. Eu tento seguir o CorpGoth de ser todo dia, mas às vezes canso e saio de jeans e camiseta. Engordei vários quilos. Cortei os cabelos. Normal. Não é a toa que meu apelido é Camaleon.
E espero que 2017 tenhamos vááááários posts tão legais quanto este!!
Beijos!

Um comentário:

  1. Não faz ideia da felicidade que me dá vê-la por aqui na blogosfera novamente, Vivs! <3
    Te acho maravilhosa, e está aí um desafio: conciliar o corporative com o gótico!
    Muito feliz mesmo que tenha voltado.
    Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...