quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Stereotypes of goth - The Hippy Goth

E aí, estão curtindo a série de ilustrações criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art? Tão legal né? Vem esta semana o Hippy Goth!
(A tradução sofreu algumas adaptações para facilitar a leitura).

No mundo de estereótipos Goth, você tem dois tipos: aqueles que pensam que hippies são muito otimistas para seu próprio bem, e aqueles que são hippies. Uma espécie relativamente abundante, o esteriótipo Hippy Goth é amante da natureza, segue Paganismo e/ou Wicca e/ou variações. Estão presentes religiões "New Age", bem como velas, cristais, incensos, Tarot, e qualquer outra coisa que podem ser encontrada na loja local esotérica. A única grande diferença entre hippies e Hippy Goths é a prevalência de símbolos negros e ocultos. 
Como seus primos hippies, os Hippy Goths são muitas vezes vegetarianos ou vegans, e são guerreiros dedicados a ecologia ou ativistas dos direitos dos animais. Quando não está fazendo campanha para a paz mundial, no entanto, eles geralmente sabem como ter um monte de diversão comendo e bebendo excessivamente, e brincando ao redor de campos à meia-noite, como parte de "um ritual celta antigo." Quando se trata de música, Hippy Goths podem ser encontrados meditando ao som de dark folk (p.e. Faith and the Muse), etéreo (p.e. Cocteau Twins) e rock pagão (p.e. Inkubus Sukkubus), além de folk comum e New Age. Hippys Goths mais velhos podem ouvir Fields of the Nephilim, The Cult e o que há de mais psicodélico do espectro final dos anos 80 (p.e. Tones on Tail).


Hahahaha não era a toa que me chamavam de Hippie Clubber Gótica!!! Me identifiquei demais com este tipo! Sou muito hiponga em muita coisa, e adoro! Até vou ouvir The Cult agora com mais carinho!
E você, se identificou? Gosta? Acha que hippie e gótico não se misturam? Me fala!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Vintage gótica? Acho que não...

Tem dias que a gente acorda com a macaca né? Era o meu caso neste dia.

Estava ouvindo um canal do Youtube chamado Scott Bradlee and the Postmodern Jukebox. Adoro este canal porque ele faz reinterpretações de músicas atuais com pegada vintage. E eu adoro um vintage, sobretudo da época de 1920 e 1940 (épocas do Decopunk e Dieselpunk!!).

Bom, ouvir o canal me encheu de ideias. Resolvi misturar uns toques anos 60, 20, 40, tudo junto. Mas só depois que vi as fotos eu me dei conta que, definitivamente, esta calça e eu não temos uma relação muito amigável. Detalhe: ela não está apertada. Ela não cai bem, simplesmente.

Usei uma regata branca presente da minha mãe (que, depois do post do Black and White, percebeu que eu deveria ter algo branco no armário), a calça capri (uma skinny que cortei), colar anos 20 com cristais (o comprido), gargantilha de veludo com flor (eu que fiz!), slipper preto nos pés e uma pulseira de contas. Ah e um anel preto. Eu ia até colocar um lenço no cabelo (bad hair) mas não funcionou.


De frente


De lado com a cesta de roupas ao fundo hehehe


Bundão é fashion, digo, Derrière degradê


Fazendo pose


Segredo de modelo: quando quer fazer uma pose sexy, erga o braço e confira o desodorante.

 Aprendi com a Leandra Borges, a super top model! Aprenda com ela:

 De make eu caprichei: lápis preto na parte inferior e superior, e um batom bem vermelho. Este é o Red da Jordana, e é matte! Adoro porque ele é muito barato, mas como não sei se testam em animais não comprei mais nada da marca.

E no fim das contas a calça me incomodou, eu não curti o look tanto assim e fez um calor danado que me borrou a maquiagem dos olhos. Acontece. Mas foi divertido. Quem sabe me animo e faço um look mais vintage com a década dos anos 60, ou só anos 20? Se conseguir achar boas peças, porque não?

                                                                                    
Detalhe das rosas vermelhas na orelha! Nem lembrava que estava usando! Homenagem à diva Makoto!


Vá dizer: não é bonito? É lindo, e eu não tenho um igual (#sentaechora)

E você, gosta de um estilo vintage? Mistura tudo ou mantém só um década no visual? Comenta, quero saber!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Stereotypes of goth - The Fetish Goth

Continuando a série de ilustrações criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art, temos o Fetish Goth, uma das mais famosas. Precisei adaptar alguns trechos para adequar ao português.

Excentricamente (?), tem sido uma parte do movimento gótico do início, desde que os primeiros músicos goth como Bauhaus começaram a usar correntes, couro, arrastão, cintas bondage e vinil no palco. Hoje a imagem (e o estilo de vida) permanecem populares, com Fetish Goth
modernos tendo uma gama ainda maior de roupas sensuais relacionadas com bondage, disponíveis para escolher. 
Tatuagens, piercings e outras formas de modificação corporal também são populares entre este tipo. E muito possivelmente todos têm um par de algemas, máscara / mordaça e algum tipo de palmada implementar em sua mesa de cabeceira. 
Praticamente todos as bandas góticas escreveram uma música sobre sexo bizarro em algum momento, por isso não há gênero preferencial verdadeiro associado a Fetish Goth, embora New Wave 80´s (p.e. Depeche Mode) e Industrial (p.e. Throbbing Gristle) tendem a ser mais fetichistas que a maioria. Como se poderia esperar, o estereótipo Fetish Goth tentou de tudo pelo menos uma vez em todos os lugares e em todas as posições, com cada gênero. Ou pelo menos é o que eles vão te dizer.

Concorda com a descrição? Curte este estilo? Comente!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Suspensórios, um amor

Adoro suspensórios.

Antes de se tornar acessório de it girls, eu já andava de olho neles. Quando via um homem usando, achava tão estiloso e funcional, que muitas vezes ia atrás para perguntar onde tinha comprado. Os homens achavam graça - grande maioria que usa são mais velhos que eu ou idosos - mas no geral a resposta era "não lembro", "ganhei da mulher", ou coisa parecida. 

Alguns usos que eu gostei, embora sejam mainstream. Não é porque é look comum que deve ser descartado, né? Inspiração é isso.
  
É um acessório estiloso para os dois sexos. Eu sempre colecionava fotos com o acessório, e com a popularização dele no mainstream, achei que ia encontrar um com facilidade. Quando coloquei na cabeça que queria um destes, tive de lidar com uma situação inusitada: o tamanho do meu busto. Como os elásticos passam sobre ele, deveria ser um suspensório regulável e que ficasse no lugar. Missão impossível! Não achava em lugar nenhum! Até encontrar na China. Pois é. Preço camarada, regulável, e com um elástico mais rugoso, que adere melhor no lugar.

O resultado do primeiro uso foi este:

Lembrete para mim mesma: tirar a toalha da mesa antes da foto hehehe

Se você está pensando "nossa, que visual...normal" saiba que também pensei isso. Eu não sabia como combinar. então fui pelo combo mais seguro: jeans flare e blusa preta regata, uma ideia meio setentinha. O suspensório é de um elástico brilhante, que tem o avesso meio áspero e portanto fica no lugar.

O detalhe é que suspensórios puxam as calças (ah, jura??). E como não atinei no princípio, a parte da frente foi toda puxada e me incomodou. Alie isso ao meu inchaço "gluteniano" (aham) e dá nisso: fiquei barriguda! hehehehe

De acompanhamentos teve batata frita, vegetais...hehehe brincadeirinha. De acompanhamentos no look teve a bolsa roxa com corrente (que acho que não tinha aparecido aqui), coturno preto, colar com pingente de cruz ansata, pulseira preta steampunk (detalhes em breve!) e o relógio de sempre. Make foi um lápis preto e gloss roxo. Ah e a órtese, lógico.

Eu curti, mas preciso sentar e pensar em como combinar melhor. Eu vejo cada inspiração bacana! Dá uma olhada:

Apesar de não parecer, os looks 3 e 4 da figura são sim suspensórios. Mas são decorativos.

Eu ainda vou dar um jeito de usar estes danados de um jeito mais alternativo e estiloso. Mas por enquanto...vou pensando.

E você, curte suspensórios?

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Smells Like Teen Spirit - o projeto das Blogueiras S/A

Esta é a minha primeira participação dentro do grupo Blogueiras S/A. O projeto, proposto pela Sana, do Diva Alternativa, me fez sorrir desde o primeiro momento, afinal adoro recordar minha adolescência!
Projetos para mim são bem dificeis de seguir (lembram do Projeto Metal de 0 a Z? Pois é, nem eu!). Eu gosto de fazer tudo com extrema atenção, e como ando numa correria danada, aproveitei as férias para deixar este post programado. Ufa! 

Adolescência é aquela fase de descobertas, paixonites, decepções e de criar sua própria identidade, que muitas vezes fica cravada na gente a vida toda! Mas também rende muitas, mas muitas fotos que trazem risadas, constrangimentos saudáveis e muitas lembranças! Pensando nisso criamos esse projeto que traz a tona essa fase tão confusa e ao mesmo tempo engraçada de nossas vidas!
Separe fotografias e mostre, sejam elas de câmera analógica, de câmera digital ruim, emprestada, celular VGA, roubada, xerocada, o importante é que a foto tenha você!
PS: Lembrando que cada um viveu essa fase a sua maneira, seu tempo e cultura, ninguém é melhor ou pior por determinados aspectos. Modere na hora de escrever e seja humilde e respeitoso acima de tudo!

Beleza! Para começar, aperta o play:


Para quem veio ao blog no começo, talvez tenha visto este post com algumas fotos que curto muito e que mostram fases gostosas do meu período mais jovem. Naquelas preferi cobrir os rostos porque algumas pessoas não queriam publicar suas faces. Aqui vou abrir exceção.
Quem me conhece sabe que ouço Legião desde os 11 anos de idade, graças a minha prima, que me apresentou (valeu Fer!). Esta música eu sempre me identifiquei, sempre disse "essa é a minha música!" e quem escuta percebe porque. Graças ao Legião Urbana, eu me abri para o rock e outras vertentes, até chegar no metal. Ouço esta e outras bandas de minha fase moleca até hoje, mas Legião sempre será amor!
E começo o texto falando deste amor por causa desta foto:

Nesta foto tinha 14 anos. Estava com duas amigas do colégio, a Pa e a Lyana, na casa de uma terceira (A Nana, que está fotografando). Amava esta camiseta! Se ainda servisse, ainda estaria usando hehehe


No colégio em 1996. Este uniforme era sempre zoado, éramos conhecidos como tomate podre, quando outros colégios nos chamavam para briga. Aqui tem meninas que convivo com muito amor e carinho até hoje, e meninas que perdi contato mas salvo lembranças muito boas. Me reconheceu na foto?


Uma montagem mostrando uma festa do colégio em 2000, com a prof. Desireè (de história), a Mi (BFF desde 1993) e o Rhi (BFF desde 1994). A pilha na minha mão é de sanduíches de doce de leite (é, eu lembro!) que sobraram. Como eu fico morrendo quando desperdiçam comida, peguei e levei comigo para distribuir na depois.


Eu, a Mi, o Fer e o Be. Nem sei de que ano é, mas lembro que todo mundo tinha ficado de recuperação, menos eu, mas eu ia nas aulas assim mesmo porque não gostava de ficar em casa sem fazer nada!


Essa não é da época (1997) mas é como se fosse. Explico: eu tinha uma capa de caderno com uma menina com as mãos no rosto, igual a esta. Eu pintei a capa, da mesma forma que está na figura, e o resultado fez tamanho sucesso que tive de fazer em outros cadernos de colegas. Me arrependo não ter guardado o original, mas este é quase igual!


Eu, Lico, Nana, Pa, e Mi numa festa de aniversário em 1998...acho eu. Eu estava usando um daqueles anéis de pêlo de coelho, e me arrepia só de lembrar, porque hoje sou contra o uso de peles com todas as minhas forças!


Eu, Lico e Mi na apresentação dela no coral. Mandou super bem, que orgulho! Eu estava no começo da faculdade e fazendo estágio na área de atendimento. Andava sempre social por causa disso e foi quando comecei a gostar.


Eu e um ótimo cosplayer na Anime Matsuri em 2003. Estava bem acima do peso, cheia de afazeres na facul, então nem me passava pela cabeça cuidar do corpo. Não façam isso, por favor!


Eu, Nana e Rhi faz uns 12 anos atrás. Eu tinha passado uns bons anos sem falar com a turma, até que aconteceu algo super importante e uniu o pessoal novamente, por um tempo.


Essa vou colocar por último, porque já estava no final da adolescência ( na minha ideia, terminou a facul, se sentiu adulta, acabou a adolescência hehehe). Estava no meu primeiro trabalho com a Kelly, uma amiga querida com quem falo até hoje. Apesar daquele tempo ter sido caótico, cultivo muitas lembranças gostosas. Ah sim, eu usava óculos nesta época.

Eu curti tanto este post! Fiquei com tantas saudades, lembrei de tantas pessoas...É um tempo mágico, cheio de coisas tenebrosas e divertidas, brigas e alegrias, emoções e paixões. Para chegar na idade adulta, olhar para trás e se sentir orgulhosa. Mesmo que tenha feito muita bobagem e coisa idiota. Porque este período doido foi um período que marcou meu caráter, e direcionou minha vida. 
Espero que tenham curtido! Assim que as demais participantes postarem, vou atualizando aqui.
Até breve!

ATUALIZANDO: As demais participantes estão chegando!



Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Stereotypes of goth - The CyberGoth

Dias atrás postei sobre uma série de ilustrações criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art. Continuando temos os Cyber Goth:

Cybergoth são verdadeiramente a antítese de tudo o que é Gótico. Eles gostam de cores neon brilhantes, tem adoração pelo futurismo  e tecnologia, e ouvem Dance Music que é tão diferente do Gothic Rock quanto é possível. 
Então, por que eles são chamados de Goth em tudo? Poderia ser porque a cena da música evoluiu gradualmente a partir do Industrial, primo eletrônico experimental do Gótico. Pode ser que a letra de seu gênero preferido de música (Electronic Body Music, ou EBM, por exemplo VNV Nation) são, geralmente, muito profundas e muito deprimentes para outros fãs de dança. Poderia ser porque eles têm o cabelo estranho.
A identificação de Cybergoth é fácil: eles vão ser os mais conspícuos no clube com o seu rabo de cavalo insano, goggles, roupas de inspiração futurista e em raves, elevando-se em plataformas New Rock, e diversos pedaços e peças brilhantes.
Apesar de serem alguns dos mais animados membros da cena, todos os outros Goth parecem contrários a este tipo. Especialmente os fãs do Industrial. No entanto, não se pode negar que a cena cibernética é enorme agora, e está ficando cada vez mais popular.

E ae, concorda com a Trellia? Comente!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Inspiração de estilo - Victorian Kitty

Este post será bilíngue para facilitar o acesso de eventuais leitores estrangeiros.
This post will be bilingual to facilitate access of any foreign readers.

Victorian Kitty é uma designer gráfica, webdesigner, amante de felinos (os gatos dela, o Perseus e o Prometheus são tão lindos!) e mora na Califórnia. Com mais de 30 anos (a idade dela não nos diz respeito hehehe), blogueira do Sophistique Noir, Kitty propõe que a moda gótica não precisa ficar de lado na vida de quem trabalha em ambientes mais sóbrios (e neste caso são beeeeem sóbrios mesmo) ou quem tem mais de 20 aninhos.

Victorian Kitty is a graphic designer, web designer, cat lover (her cats, Perseus and Prometheus are so beautiful!) and lives in California. With over 30 years (her age does not concern us hehehe), blogger of the blog Sophistique Noir, Kitty proposes that the gothic fashion don´t need stand by in the lives of those who work in more sober environments (and in this case are soooo much sober) or who has more than 20 little years.



Kitty com Perseus (a esquerda) e Prometheus (a direita). Fonte.
Kitty with Perseus (left) and Prometheus (right). Source.

Quando fui escrever este post, pedi a Victorian Kitty permissão, porque muitas pessoas não gostam que compartilhe fotos e informações sem pedir. Então lá fui eu:
When I was writing this post, I asked the Victorian Kitty permission because many people don´t  like to share photos and information without asking. So here we go:



Me diz, não é uma linda? Tão gentil!
Tell me, isn´t cute? So kind!

Não é novidade para quem acessa este blog que eu AMO o blog da Kitty e acesso todo santo dia. Se ela não posta algo novo, não perco a viagem: acesso posts antigos para me inspirar. O S.N. foi o primeiro blog da cena dark de fora do Brasil que realmente me identifiquei. E não foi apenas pelo gosto pelo preto e pelo gótico.

Unsurprisingly for anyone who accesses this blog that I LOVE the Kitty´s blog and every single day I access. If she doesn´t put something new, I don´t waste the trip: access old posts to inspire me. The S.N. was the first blog of the dark scene in out of Brazil that I really identified me. And it was not just the taste for black and the Gothic.

A primeira vez que acessei o blog dela foi quando procurava roupas góticas para pessoas que trabalham em ambientes formais. Eu encontrei o This is CorpGoth, e através dele cheguei ao da Kitty. Caí de amores! Inspiração no glamour de Hollywood dos anos 40, na cena gótica mais tradicional dos anos 80, e claramente pitadas de estilo vitoriano e eduardiano. Tudo com muito estilo!

The first time that I accessed her blog was when looking Gothic clothes for people working in formal settings. I found “This is CorpGoth”, and through him I got to Kitty. I fell in love! Inspired by the Hollywood glamour of the 40s, in the more traditional gothic scene of the 80s, and clearly bits of Victorian and Edwardian. All with much style!


Esta mulher sabe ser diva. Tem como não suspirar? Fonte aqui
This woman knows how to be diva. You do not sigh to see it? Source here


A Kitty trabalha em um ambiente corporativo, e isso reflete nas roupas de trabalho, óbvio. Mas ela também tem roupas para sair nos fins de semana e para situações noturnas, e estas também me agradam. Mas teria sido apenas mais um dos blogs que acessaria ocasionalmente se não fosse um detalhe...


Kitty works in a corporate environment, and this reflects in work clothes, of course. But she also has clothes to go out on weekends and night situations, and these also pleased me. But it would be just another of the blogs that would access occasionally if not for one detail ...

Estava eu fuçando o blog quando minha mãe chegou e viu o que eu estava fazendo. Normalmente, ela gosta de ver o que aprecio em moda, porque eu sempre li muitas revistas e livros sobre história das vestimentas e aprendi algumas coisas. Eis que ela me acompanha na leitura de um dos posts e diz "Eu usaria isso. Achei a roupa dela muito bela e correta para uma advogada (mama é advogada)." Eu tive de dizer que a Kitty não era advogada, e era gótica. Aí veio a melhor parte: minha mãe se vira para mim e fala "ah gótica ela é realmente, eu percebi. Ela demonstra. Você também fazia esta dupla preto + cor, não lembra?".


I was fidgeting her blog when my mother came and saw what I was doing. She usually likes to see what I appreciate in fashion because I always read many magazines and books on the history of clothing and learned a few things. Here she accompanies me in the reading of the posts and says "I would use it. I found it very beautiful clothes and proper for a lawyer (mother is a lawyer)." I had to say that Kitty was not a lawyer, and was Gothic. Then came the best part: my mother turns to me and says "Gothic ah she is really, I realized It demonstrates You also did this black + color double, do you not remember?".

Kitty misturando preto com cinzacom branco, com rosa, e com azul. O look comentado pela minha mama foi o primeiro outfit. Por coincidência, tenho um colar preto muitíssimo parecido com o que ela está usando na primeira foto!
Kitty mixing black with gray, with white, with pink and with blue. The look commented on my mama was the first outfit. Coincidentally, I have a black necklace very much like what she's wearing in the first picture!

Ou seja, sem querer me enaltecer, mas já esquecendo a modéstia, minha mãe viu em nós uma familiaridade. Inicialmente, cheguei a achar que Kitty não era gótica, porque muitos dos trajes que eu uso são parecidos com alguns que ela usou, e nunca tinham me definido como uma amante do dark ao usá-los. Foi aí que percebi que é o oposto: gostamos do estilo gótico, mas para nós ele é algo tão pessoal, que a mim causou a impressão de ser um traje comum, enquanto que, para quem não é gótico, ele é sim bem dark.


In other words, not wanting me praise, but already forgetting modesty, my mother saw in us a familiarity. Initially, I came to find that Kitty was not Gothic, because many of the costumes that I use are similar to some that she used, and never had defined me as a dark lover to use them. It was then that I realized that is the opposite: like the Gothic style, but for us it is something so personal, that caused me the impression of being a common costume, while for non gothic, it is rather dark well.



Não digo que tudo que a Kitty usa eu também usaria. Mas muitas das roupas dela me arrancam suspiros. As saias lápis e sereia eu suspiro de admiração, mas não consegui usar até hoje (quadris largos exigem estratégias). As camisas usaria todas, menos as cor de rosa (não gosto de rosa, só o tom de cereja e com cautela). Adoro ver os sapatos lindos dela, mas não posso usar salto. Percebam que não é porque não posso ou não gosto que não me inspiro. 


I do not say all that I would also use Kitty uses. But many of her clothes dragged me sighs. The pencil skirts and mermaid I sigh of admiration, but I could not use to this day (wide hips require strategies). The shirts would use all but the pink (not pink like, just the cherry tone and with caution). I love seeing the beautiful her shoes, but I can not wear heels. Realize that it is not because I can not or do not like that do not inspire me.



 a-dsc04788.jpg (800×1330)
Olha a cintura desta mulher! Fonte aqui


Look at the waist of this woman! Source here.


No geral, o que levo como inspiração para trabalho: caimento das roupas valorizando curvas, o duo preto + cor (que já fazia, mas muito simples), uso de meias com texturas (uma idéia fabulosa que preciso trabalhar), saias lápis ou retas com blusas de toque vitoriano, uso de boleros para velar excessos, toques góticos em acessórios, com cruzes e outros (mas sem usar caveiras no trabalho!) e uso de acessórios delicados, como flores e lenços. E claro, maquiagem escolhida a dedo!


Overall, I take as inspiration for work: trim the clothes valuing curves, black + color duo (who already did, but very simple), using socks with textures (a fabulous idea that I have to work), pencil skirts or straight with Victorian touch sweaters, boleros use to ensure excesses, Gothic touches in accessories, with crosses and other (but without using skulls at work!) and use of delicate accessories such as flowers and scarves. Of course, makeup chosen carefully!


Clássico look com saia lápis e camisa de inspiração vitoriana; 3 cores no look; broche na lapela e lenço no mesmo look; bolero protegendo os ombros; lenço e colar no mesmo outfit.
Look classic with pencil skirt and Victorian-inspired shirt; 3 colors on the look; brooch on the lapel and scarf in the same look; bolero protecting the shoulders; scarf and necklace in the same outfit.


Magenta, flor e lenço (um ar meio espanhol?); saia longa de renda e bolero; sapatos vintage e lenço de bolinhas; um vestido camisa com pingente de cruz e meias arrastão cor de pele; botas vitorianas, detalhes românticos e luvas!


Magenta, flower and scarf (one mid air Spanish?); long lace skirt and bolero; vintage shoes and poa scarf ; a dress-shirt with pendant cross and nude fishnet stockings; Victorian boots, romantic details and gloves!

Para a noite e fins de semana, aí a liberdade aflora e vejo os looks que mais me deixam de joelhos. Corsets, casquetes, luvas, vinil, botas de salto alto, e muitas outras ideias sensacionais. O legal também é que muitos dos trajes que ela usa nos fins de semana eu usaria para trabalhar...talvez porque ser professora te permite um pouquinho mais de liberdade...não sei bem dizer.


For the night and weekends, there arises the freedom and see the looks more leave me to my knees. Corsets, copings, gloves, vinyl, high-heeled boots, and many other sensational ideas. The cool thing is also that many of the outfits she wears on the weekends I would use to work ... maybe because being a teacher allows you a little more freedom ... I do not know say.


Underbust roxo lindo, estas meias trançadas que estou a caça, um traje gótico industrial, short e gótico combinando sim!


Gorgeous purple underbust, these socks twisted that I'm hunting, an industrial gothic costume, shortand gothic combining!

 
Sombrinha para se proteger com charme, um traje com calça skinny, toques vitorianos num look sexy, vestido básico e detalhes nos tornozelos, e esta saia de veludo que me faz chorar de amores! Dos 5 acima, 3 looks usaria no trabalho: os dois vestidos (1o e 4o) e o look com calça. Só colocaria um "tapa decote" para velar um pouco o meu busto que é bem grande. 


Umbrella to protect with charm, a suit with skinny pants, Victorian touches in sexy look, basic dress and details on the ankles, and this velvet skirt that makes me cry of love! Of the 5 above 3 looks would use at work: the two dresses (1 and 4) and the look with pants. Just put a "slap neckline" to ensure a bit my bust is quite large.

Eu comecei este blog por causa do Sophistique Noir. Eu percebi que aqui no Brasil não tinha blogs abordando moda alternativa dark em ambientes corporativos e formais. Em ambientes descontraídos você procurando acha... Mas em empresas, escolas e cia é beeeem mais difícil. Pensei "será que dou conta?" e assim vou tentando fazer algo parecido na proposta da Kitty.


I started this blog because of Sophistique Noir. I realized that here in Brazil had no alternative blogs covering dark fashion in corporate and formal settings. In relaxed environments you think ... But looking at companies, schools and co is so more difficult. I thought "that will give account?" and so I trying to do something similar in the Kitty proposal.

Bom, espero algum dia poder inspirar uma outra blogueira a fazer algo em seu blog, baseado no que eu postei no meu. Quem sabe né?


Well, I hope some day I can inspire another blogger to do something on your blog, based on what I posted mine. Who knows right?

Curte o estilo da Kitty? Usaria? Comente!
*todas as fotos aqui postadas não sofreram qualquer alteração, exceto cortes nas laterais para melhor visualização nas pranchas de fotos.
Enjoy the style of Victorian Kitty? Use? Comment!


* All photos posted here were not changed, except cuts in the side for easy viewing in the photos boards.


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...