segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fazendo DIY - bolsas

Eu tinha várias bolsas e uma pasta bem comuns que usei muito tempo, mas por falta de interesse estavam encostadas. Resolvi customiza-las. Mas não tenho muita destreza, então eu faço coisas pequenas e fáceis. Eu fotografei superficialmente, apenas para dar a idéia da execução.

Bolsa antes de customizar. Ela é de sarja vermelha com alças de sintético marrom escuro.

Fiz um molde de papel durinho para pintar na bolsa.

Usei esmaltes pretos que estavam parados em casa, quase vencidos. Fui pintando, depois acertava o desenho com caneta permanente. O resultado...

Foi este. Fiz só de um lado, porque o outro eu fiz uma aranha pequena, sozinha. Assim posso usar a bolsa de noite, no lazer, e no trabalho, quando for mais formal. Alguns ficaram tortinhos, mas quando a bolsa estica, eles ficam melhores.

Estes camafeus eu comprei um lote. Eu pretendia fazer gargantilhas para vender, mas acabei desanimando e fiquei com o estoque em casa. Resolvi usar.

Detalhe das rosas. Ao vivo são ainda mais lindas.

Aqui a bolsa de verniz onde colei o camafeu, com bastante cuidado, usando super bonder. Ficou bem legal.
  
E esta pasta era preta, lisa, sem detalhes. Eu tinha estas caveiras em casa, que sobraram de uns artesanatos que tinha. Colei com cola quente.Vivem caindo, mas vivo colando (risos). 

Eu curti muito meus DIY, embora não tenham ficado muito chamativos ou profissionais. Mas é o que consigo fazer, então me dou por satisfeita. Talvez se pesquisasse mais, fizesse coisas melhores.

E você? Gosta de DIY?

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...