terça-feira, 30 de junho de 2015

Um toque dandi

Tem dias que eu acordo tão feliz que a inspiração se faz presente em outras coisas. Neste caso, no meu visual. Eu gostei muito - acho que foi um dos poucos que me agradou 100%. Nem mesmo ter passado o delineador errado em um dos olhos me tirou o bom humor.

A roupa era simples: jeans flare e regata branca. Aí me recordei de um colete preto que tenho, escondidinho no armário. Para um toque a mais, coloquei um broche de camafeu que tenho como pingente. Batom vermelho da Natura - presente mais que aprovado - e delineador Violeta Impact da Avon, que eu tinha antes de saber que testavam em animais. Não vou jogar fora, porque seria muito errado desperdiçar a esta altura. Mas quando acabar não pretendo comprar de novo. Nos pés, sapatilha preta e meias escuras. Tudo bem descomplicado. 


Pose 1

Pose 2

Pose de pássaro (risos)

Delineado violeta diferente de um olho para outro

O camafeu. Passei o alfinete dele dentro da argola da cruz que sempre uso, e prendi com um elástico de cabelo bem fininho


Muitas pessoas neste dia implicaram comigo, afirmando que meu visual não parecia gótico. Olhei no espelho e concordei. Nem por isso deixei de gostar dele. O fato de não estar vestindo cruzes e spikes por todos os lados não diminui meu gosto por gótico. E acredito que ser livre, sobretudo no se vestir, anda incomodando tanto algumas pessoas, que elas estão cada vez mais agressivas.

Eu tenho pena. Estava até comentando outro dia com um amigo sobre isso. Se eu ficar revoltada e triste, vai ser uma perda de tempo, pois as pessoas ignorantes não vão mudar o jeito de ser comigo por causa disso. Elas estão presas a convenções e são escravas de padrões, e isso é digno de pena.

Ser feliz frente ao espelho, se aceitar, é uma meta de vida. E eu atingi, mas a longo prazo e grande preço. 


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...