segunda-feira, 18 de maio de 2015

Maratona Stereotypes of Goth - The Victorian Goth e The Medieval Goth

Hoje o post desta maratona dos esteriótipos da Trellia terá dois estilos que admiro muito. Ambos são lindos, poéticos, sensuais, refinados, históricos. Adoro demais, e sempre treino o olho para identifica-los. Primeiramente com vocês, os Victorian Goth:

Uma das maiores influências sobre a moda gótica foi o imaginário da literatura gótica e os seus homólogos do cinema, nomeadamente a de escritores vitorianos, como Edgar Allan Poe e Bram Stoker. Modas vitorianas como espartilhos, rendas, casacas e pele pálida são populares em todo o cenário, mas talvez nenhum usa com o máximo de estilo como o Gótico vitoriano.  Tal como os seus modelos vitorianos, os góticos vitorianos desejam transmitir uma imagem de decoro e dignidade. As roupas devem ser inteligentes e, para muitos, historicamente precisas (corsets são para ser usado sob as vestimentas, é claro). Vestido de baile e trajes de luto são particularmente proeminente na cena. Góticos vitorianos também pode entrar em atividades que eram populares na alta sociedade vitoriana, incluindo teatro, bailes de máscaras, festas de chá e poesia. E, naturalmente, qualquer tipo de Dickens ou outro festival Vitoriano que lhes dá uma desculpa para desfilar em seus trajes (não que eles precisem de uma desculpa). Quanto à música, ópera e música clássica são os verdadeiros gêneros góticos vitorianos, mas bandas de inspiração vitoriana, como Rasputin, também são.

E o Medieval Goth:

"Gótico" é termo normalmente usado para se referir a castelos, catedrais e outros tais de alvenaria antiga, daí a importância de góticos que têm um interesse particular em todas as coisas medievais. Vestindo trajes (vagamente) baseados em períodos medievais, você pode encontrar esses góticos nas feiras renascentistas ou eventos da sociedade. Claro, seu trajes e suas atividades não tem que ser necessariamente e estritamente "Medievais:" mistura com período Tudor ou elementos celtas parecem perfeitamente bem.
Naturalmente, góticos medievais têm um enorme senso de história, e também podem ser encontrados em museus, castelos, igrejas e monumentos antigos. E quando vão aos cemitérios, eles realmente olham para os nomes e datas nas lápides. Quando eles se casam, são casamentos com temas medievais e vivem em uma casa cheia de impressões e gárgulas pré-Rafael. Música medieval Gótica pode compreender de cantos gregorianos e clássicos combinados com folclóricas (Loreena McKennit), etéreos (Faith and The Muse) e, claro, medieval Baebes (?). Geralmente, todas as góticas femininas medievais secretamente gostariam de ser Morgan-le-Fay das lendas do rei Artur, e todos os góticos medievais do sexo masculino têm uma fixação com espadas.

E aí, curtiu? Eu adoro, sou suspeita para falar. Ambos são clássicos dentro da cena.
Usa algum deles? Comente!



Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...