quinta-feira, 21 de maio de 2015

Maratona Stereotypes of Goth - The Metalhead e The Emo Goth

Hoje a polêmica vai entrar em cena nos esteriótipos! Vamos ver se você concorda com as definições dos Metalhead e dos Emo Goth, feitos pela Trellia:

Onde Metalheads cabem no espectro gótico é uma questão incrivelmente complicada e controversa. Por um lado, muitos góticos (e Metalheads) apontam que as duas subculturas são entidades separadas, com diferentes origens e gostos musicais, e outras disparidades no vestuário e hábitos, e que a confusão comum entre os dois é apenas culpa de um público desinformado. Mas, por outro lado, os dois grupos têm semelhanças suficientes (particularmente em uma tendência a se vestir de preto e um amor por coisas escuras e assustadoras) para se misturarem, e cada vez mais nos dias de hoje se encontrará crossovers em moda e música. Os músicos que tocam tanto metal quanto música gótica certamente não são incomuns. Além disso, há uma série de gêneros de metal e bandas que ambos os lados podem ser encontrados ouvindo, incluindo o gênero de metal "Gothic" ou "Doom" (Type O Negative, Theatre of Tragedy) ou bandas que utilizem imagens góticos ( Nightwish, Lacuna Coil), e sem dúvida tem som mais "gótico" do que as bandas góticas originais. Para não mencionar a confusão que o gênero "Metal Industrial" (Nine Inch Nails, Rammstein) coloca sobre a questão. Tudo em última análise, depende da definição de "Gótico", e se isso é referente a som, imagem ou comportamento que determina a subcultura.

E os Emo Goth:

Embora o termo "Emo" tem sido em torno de mais de uma década ou mais usado para descrever um gênero particular de Punk, recentemente se tornou um chavão do século 21 para descrever as características do movimento da juventude contemporânea. Visualmente uma mistura de muitos estilos diferentes, incluindo Punk, Retro, um toque de japonês urbano e Goth, era inevitável que o Emo iria começar demonstrando crossovers com Goth em algum ponto. Esses Emos que cruzam ao longo mais do que a maioria no espectro Goth podem ser identificados por seus cabelos tingidos de preto, esmalte preto, delineador preto e um amor por crânios e piercings. Eles vão misturar todos esses elementos com outros elementos "típicos" emo, como Converses, óculos de aros de chifre, padrões de listras e estrelas, e os detalhes de cor brilhante (muito frequentemente rosa). Emos, como góticos, desfrutam da sua música, e góticos Emo (ou Gothy Emos) podem ouvir My Chemical Romance, The Rasmus ou Funeral for a Friend (grande nome Gothy depois de tudo). 
Emos tem uma reputação de serem um pouco mal-humorados, como fazem certos góticos (veja Mopey Goth), de modo que seria de esperar que um Goth Emo fosse ultra-mal-humorado. Isso pode ser verdade para alguns, mas muitos também gostavam de desenhos infantis, jogos de computador antigos, acessórios bonitos e de filmes de Tim Burton, demais para realmente serem considerado uber-escuros.

Eu não diria que existem estes esteriótipos. Gótico é gótico, emo é emo. Aliás, arrisco dizer que o Emo foi tão deturpado, que alguém se definir como tal pode causar constrangimentos hoje em dia. 
Você concorda com as definições destes esteriótipos? Comente!


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...