quinta-feira, 30 de abril de 2015

Parecer sobre coisas que não gostaria que tivessem acontecido

Terça, 11:00, Biblioteca pública em Curitiba.
“Pega Internet dos infernos, pega! Aeeee pegou, wifi grátis!!!! Acessar Face, que estou louca para ver o que saiu...deuso, tá com mais de 50 atualizações, o meu vídeo do projeto ficou péssimo, quero ver as opiniões!!! Vamos ver as das meninas primeiro...Já teve quem publicou aqui no grupo e...”

O meu pensamento silenciou. 

Ali, na tela, lia que, durante os 3 dias que fiquei fora da net, um dos grupos do Facebook que mais amava e participava, onde fiz amizades incríveis, onde todo mundo se curtia e ria, cheio de apoio e carinho, implodiu.

Fiquei muito triste. Chocada. Com raiva. Magoada.

A partir daí, abri o link de cada uma das participantes do projeto “Bizarro para você, alternativo para mim”, li com calma cada um,  e parti a ler o que foi decidido a respeito.

Entendo que existem regras. E elas existem para uniformizar as coisas. Não concordo com mudança de regras, salvo se tiver uma justificativa que seja discutida. Acaba criando saias justas e contratempos.

Maaaaas também sou a favor de conversar e resolver de forma honesta e calma. Ouvir a opinião de todos. Eu e muitas das participantes nem pudemos dar nossas opiniões sobre o caso. E isso me surpreendeu e machucou ainda mais. Todas que participaram deste projeto deveriam ter suas visões também compartilhadas. E convidar a se retirar por fazer mudanças, não foi a melhor saída, em meu ver. Poderia dar uma puxada de orelha daquelas, com carinho também, e seguir em frente. E isso não envolveu só uma pessoa, mas várias.

O que mais me chama a atenção neste caso foi a falta de carinho mútuo. Somos blogueiras? Somos. Somos de várias idades, regiões, culturas diferentes? Somos. Mas somos adultas, lindas, poderosas, e sobretudo, AMIGAS! Amizade de compartilhar pensamentos, visuais, medos e angústias! Um projeto não deveria nos afastar, deveria nos unir! Eu penso que, se quem errou (de ambos os lados) pedisse desculpas...continuaríamos amigas, creio mesmo nisso! Ainda muitas de nós somos amigas, mas aquela interação gostosa se perdeu, e na minha opinião, a toa! E não ter visto uma discussão dentro do grupo onde as explicações pudessem ser dadas, ah isso me incomodou muito. Já disse aqui uma vez: eu não entro em briga, mas se entrar sempre será por causa justa. Pretendo me manter amiga (de verdade) de todas as envolvidas. Caso elas não queiram, vou compreender  (se não comentei ainda, ou atualizei meu post, foi por falta de internet grátis a disposição, sorry!)

Não queria sair do grupo porque gosto dele, é um dos que mais interajo e me divirto. Mas não quero dar as costas a questão, porque também não aceitei bem o que foi decidido. E não foi só eu, percebi imediatamente. Muitas meninas que estavam de longe vendo as discussões ficaram sem ação, porque gostam destas pessoas e do que elas tem a oferecer. E pedir que tomem um partido pode ser muito cruel. Não vejo como, exceto por uma conversa franca de coração aberto, que estou tentando expor aqui. Injustiça é uma droga. É, e isso me choca e revolta. Mas o que mais me magoa, mais me entristece, é perdermos amizades e carinho por culpa disso.

Se for para perder amizades por causa de blog, prefiro dar fim nele. Eu gosto de todas que estão envolvidas, e me honraria muito continuar a ser amiga de todas. Amizade para mim é tudo neste mundo.

:(



 Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...