quinta-feira, 12 de março de 2015

Liebster award


E eis que eu estou navegando nos meus sites de cabeceira e vejo a Marcela (sua linda!) me indicando para a tag Liebster Award. Pelo que entendi, é uma forma de conhecer mais da blogueira e de suas ideias. Topei na hora!



Bom, a missão é:
a) Escrever 11 coisas sobre você mesma
b) Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou
c) Fazer 11 perguntas para quem você indicar

Ok! Press Start! Vamos aos fatos sobre mim...
  1. Como a Marcela, eu também ouço a mesma música dezena de vezes.
  2. Sou chocólatra e tento controlar, mas é difícil. Meu pai é pior que eu, então tenho a quem puxar. Como todo dia.
  3. Eu fiz curso de Naturoterapia enquanto fazia curso de Biologia. Adoro mexer com plantas medicinais!
  4. Adoro fazer faxina sábado de manhã ao som de rock! Uso a vassoura como microfone!
  5. Odeio a cor rosa. Em qualquer tom, exceto cereja...e olhe lá!
  6. Já tive piercing no umbigo e na sobrancelha. Tive de tirar porque ambos estavam sendo rejeitados pelo meu organismo e ameaçava dar queloide na região
  7. Não gosto de dormir de tarde na minha cama. Gosto de dormir em sofá, e só por uma hora no máximo. De noite durmo na cama ;)
  8. E falando em dormir, se me acordar no susto tenho dor de cabeça instantânea!
  9. Não gosto do meu rosto de perfil, acho meu queixo meio desengonçado!
  10. Já pensei seriamente em morar numa comunidade hippie durante a faculdade, até estava juntando dinheiro e conhecimento para isso
  11. Sempre escuto conversas cabulosas sem querer. Ou alguém precisa desabafar e vai direto em mim hehehe


Agora, as perguntas da Marcela:

- Tem alguma música brega que você curte? Se tem, escreva um trecho dela.
Boate Azul! Sempre me lembra saideira com amigos! Quem nunca cantou no fim da festa “Eu bebi demais e não consigo me lembrar sequer qual era o nome daquela mulher, a flor da noite na boaaaaaaaate azuuuuuuuuuul”

- Descreva-se em 5 palavras, muito mas muito aleatórias.
Lesada, comilona, divertida, amiga, sensível

- Qual a sua maior vontade? Diga o por que
Parece maluco, mas minha maior vontade é ver o mundo em paz. Sem guerra, sem preconceito, só amor e amizade. Eu acredito que isso seja possível, mas a evolução precisa ser beeeem grande.

- Já investiu em algo por impulso, que depois se arrependeu amargamente?
Já!! Comprei uma Melissa por 250,00 (para mim isso é dinheiro pra caramba!!!) e usei 3 vezes! Aí hoje não posso mais usar salto...E guardo a danada para usar na decoração, um dia!

- Se sua vida fosse um filme, qual seria? E justifique o porque da escolha

Eu acho que seria Erin Brockovich. Como ela, eu já vivi muita coisa tenebrosa. Como ela, já fui julgada. E como ela, não deixo as minhas pré ideias me afastarem do que busco. Embora patine bastante (como ela tb!).

- Indique algum livro ou banda para nós!
Indico com certeza: a banda dos meus amigos, a Luttera (https://www.facebook.com/lutteraofficial) e o livro Aferat (http://www.aferat.com.br), dos meus amigos de Porto Alegre (recomendadíssimo, aliás!). Outro livro bacana é o Crônicas Póstumas, do Bruno Accioly (http://www.cronicaspostumas.com.br/), gênero steampunk!

- Se pudesse dizer algo para alguém (não precisa citar nomes) o que diria? Pode ser algo dito com carinho, ou pode extravasar, lavar roupa suja, botar a magoa para fora! Vale algo aleatório ou sem sentido
Diria a todo aquele que estaciona em vaga para deficiente ou idoso, que rouba no troco, que joga lixo na rua, que passa com o som a mil em frente de hospital ou casa de repouso...enfim: quer cobrar um Brasil mais justo?  Faça sua parte. Não interessa se os outros não fazem a deles, faça a sua para dar exemplo. Ah não vai fazer? Então não encha o saco.

- Quando criança eu...adorava subir em árvore! Era muito moleca! E tenho várias cicatrizes nas pernas por isso!

- Sobre as redes sociais, qual sua opinião sobre a visibilidade que as pessoas tem diante desta ferramenta?
Uma verdadeira faca de dois gumes! Há muita exposição, muita ofensa aproveitando o anonimato, muito julgamento, muita afetação. Mas também tem muita integração, pessoas se conectando de maneiras diversas, troca de ideias...É preciso sempre pensar no virtual como uma extensão do real, com as mesmas consequências e deveres.

- Por que resolveu criar um blog?
Notei que não havia muitas pessoas que gostam de Gótico Corporativo no Brasil. Se tem, elas não tem blog! (risos). E eu gosto do estilo. Sempre colecionei revistas Manequim dos anos 90, aquelas mulheres em tailleur e terninhos! Eu ainda chego lá, só me faltam os dividendos hehehe

- Seja livre para falar o que quiser
Ah agradecer por ter me escolhido. E pedir ao pessoal alternativo para ficar esperto: não levem tudo a ferro e fogo. Libertem a mente e aceitem o que é diferente de você. Mesmo se for funk (de bom gosto), sertanejo (idem), ou outras vertentes. Tem espaço para todos, basta respeito!

E agora, perguntas para responder. A escolhida foi a Jéssica, do Feminine Taste!
1 - qual música seria seu toque de celular?
2 - tem leitoras no seu blog de fora do Brasil?
3 - Cite 3 personagens da vida real em quem você se inspira
4 - Qual seria o seu lanche favorito?
5 - Você tem tatuagens? Qual a sua favorita?
6 - Tem alguma história engraçada envolvendo seu blog?
7 - Se você pudesse viajar com tudo pago, onde iria?
8 - Se pudesse deixar algo ou alguém numa ilha deserta, quem deixaria (pergunta clássica!)
9 - Filmes, seriados, ou documentários...o que você mais gosta de ver?
10 - Tem algum monumento, local ou praça em sua cidade que faz seu coração se encher de saudade?
11 - O que você diria se estivesse em minha frente neste instante?

Bom, espero que tenham curtido. Eu me diverti a beça. E você, quer saber mais de mim? Tem algo a perguntar? Manda aí, que faço um post no capricho!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...