sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Stereotypes of goth - The J-Goth

As ilustrações criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art são muito legais. Adorei a Hippy Goth (me identifiquei demais!) e agora vamos ver os J-Goth!
Certeza que vou gostar de algumas coisas neste também!

O "Gótico" Japonês provavelmente não deve ser chamado de "Goth" em tudo. Embora as modas ostentado pelo público alternativo em Harajuku (equivalente de Camden, em Tóquio) foram em grande parte inspiradas pelo movimento Goth Ocidental, J-Goths tendem a entrar nesta subcultura via raízes diferentes: ou por "cosplay" de anime (vestir-se como seu personagem favorito em um anime) ou através do próprio cenário da música alternativa do Japão: Visual Kei, muitas vezes pensado como era o visual da banda de rock japonesa X-Japan.
Bandas de Visual Kei variam enormemente em sonoridade. Eles podem assumir a forma de metal pesado (como por ex.  Dir ~ en ~ Grey) ou algo mais parecido com extravagante Euro-pop (L’Arc ~ en ~ Ciel, Malice Mizer). O que é importante, no entanto, é o visual da banda, que toma elementos góticos, punks e Glam, e combina tudo isso em uma combinação única, andrógina. Muitas vezes, essas bandas, principalmente as exclusivamente masculinas, tentaram um visual tão feminino quanto possível (a ponto de se vestir como uma drag). Este estilo recentemente  formou um grupo completo, com os ocidentais agora emprestando os elementos de moda dos japoneses. O mais popular e característico deles é, sem dúvida, o look "Gothic Lolita" (uma espécie de cruzamento entre Goth, moda vitoriana, Alice no País das Maravilhas e empregada doméstica francesa), que agora se tornou uma parte do espectro gótico ocidental.

Ora vejam só! Eu curto muita coisa do Japão, inclusive o visual Gothic Lolita, mas esta descrição me parece que faltou alguma coisa. Os japoneses são tão experimentais no seu estilo, que acho que faltou comentar isso também.
Concorda? Discorda? Comente! hehehe

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...