domingo, 18 de janeiro de 2015

Smells Like Teen Spirit - o projeto das Blogueiras S/A

Esta é a minha primeira participação dentro do grupo Blogueiras S/A. O projeto, proposto pela Sana, do Diva Alternativa, me fez sorrir desde o primeiro momento, afinal adoro recordar minha adolescência!
Projetos para mim são bem dificeis de seguir (lembram do Projeto Metal de 0 a Z? Pois é, nem eu!). Eu gosto de fazer tudo com extrema atenção, e como ando numa correria danada, aproveitei as férias para deixar este post programado. Ufa! 

Adolescência é aquela fase de descobertas, paixonites, decepções e de criar sua própria identidade, que muitas vezes fica cravada na gente a vida toda! Mas também rende muitas, mas muitas fotos que trazem risadas, constrangimentos saudáveis e muitas lembranças! Pensando nisso criamos esse projeto que traz a tona essa fase tão confusa e ao mesmo tempo engraçada de nossas vidas!
Separe fotografias e mostre, sejam elas de câmera analógica, de câmera digital ruim, emprestada, celular VGA, roubada, xerocada, o importante é que a foto tenha você!
PS: Lembrando que cada um viveu essa fase a sua maneira, seu tempo e cultura, ninguém é melhor ou pior por determinados aspectos. Modere na hora de escrever e seja humilde e respeitoso acima de tudo!

Beleza! Para começar, aperta o play:


Para quem veio ao blog no começo, talvez tenha visto este post com algumas fotos que curto muito e que mostram fases gostosas do meu período mais jovem. Naquelas preferi cobrir os rostos porque algumas pessoas não queriam publicar suas faces. Aqui vou abrir exceção.
Quem me conhece sabe que ouço Legião desde os 11 anos de idade, graças a minha prima, que me apresentou (valeu Fer!). Esta música eu sempre me identifiquei, sempre disse "essa é a minha música!" e quem escuta percebe porque. Graças ao Legião Urbana, eu me abri para o rock e outras vertentes, até chegar no metal. Ouço esta e outras bandas de minha fase moleca até hoje, mas Legião sempre será amor!
E começo o texto falando deste amor por causa desta foto:

Nesta foto tinha 14 anos. Estava com duas amigas do colégio, a Pa e a Lyana, na casa de uma terceira (A Nana, que está fotografando). Amava esta camiseta! Se ainda servisse, ainda estaria usando hehehe


No colégio em 1996. Este uniforme era sempre zoado, éramos conhecidos como tomate podre, quando outros colégios nos chamavam para briga. Aqui tem meninas que convivo com muito amor e carinho até hoje, e meninas que perdi contato mas salvo lembranças muito boas. Me reconheceu na foto?


Uma montagem mostrando uma festa do colégio em 2000, com a prof. Desireè (de história), a Mi (BFF desde 1993) e o Rhi (BFF desde 1994). A pilha na minha mão é de sanduíches de doce de leite (é, eu lembro!) que sobraram. Como eu fico morrendo quando desperdiçam comida, peguei e levei comigo para distribuir na depois.


Eu, a Mi, o Fer e o Be. Nem sei de que ano é, mas lembro que todo mundo tinha ficado de recuperação, menos eu, mas eu ia nas aulas assim mesmo porque não gostava de ficar em casa sem fazer nada!


Essa não é da época (1997) mas é como se fosse. Explico: eu tinha uma capa de caderno com uma menina com as mãos no rosto, igual a esta. Eu pintei a capa, da mesma forma que está na figura, e o resultado fez tamanho sucesso que tive de fazer em outros cadernos de colegas. Me arrependo não ter guardado o original, mas este é quase igual!


Eu, Lico, Nana, Pa, e Mi numa festa de aniversário em 1998...acho eu. Eu estava usando um daqueles anéis de pêlo de coelho, e me arrepia só de lembrar, porque hoje sou contra o uso de peles com todas as minhas forças!


Eu, Lico e Mi na apresentação dela no coral. Mandou super bem, que orgulho! Eu estava no começo da faculdade e fazendo estágio na área de atendimento. Andava sempre social por causa disso e foi quando comecei a gostar.


Eu e um ótimo cosplayer na Anime Matsuri em 2003. Estava bem acima do peso, cheia de afazeres na facul, então nem me passava pela cabeça cuidar do corpo. Não façam isso, por favor!


Eu, Nana e Rhi faz uns 12 anos atrás. Eu tinha passado uns bons anos sem falar com a turma, até que aconteceu algo super importante e uniu o pessoal novamente, por um tempo.


Essa vou colocar por último, porque já estava no final da adolescência ( na minha ideia, terminou a facul, se sentiu adulta, acabou a adolescência hehehe). Estava no meu primeiro trabalho com a Kelly, uma amiga querida com quem falo até hoje. Apesar daquele tempo ter sido caótico, cultivo muitas lembranças gostosas. Ah sim, eu usava óculos nesta época.

Eu curti tanto este post! Fiquei com tantas saudades, lembrei de tantas pessoas...É um tempo mágico, cheio de coisas tenebrosas e divertidas, brigas e alegrias, emoções e paixões. Para chegar na idade adulta, olhar para trás e se sentir orgulhosa. Mesmo que tenha feito muita bobagem e coisa idiota. Porque este período doido foi um período que marcou meu caráter, e direcionou minha vida. 
Espero que tenham curtido! Assim que as demais participantes postarem, vou atualizando aqui.
Até breve!

ATUALIZANDO: As demais participantes estão chegando!



Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...