domingo, 14 de dezembro de 2014

Stereotypes of goth - the Trad Goth

Estava atrás de inspirações para outros posts, quando vi esta série, criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art. Achei tão fofinhas as artes, que resolvi colocar um por semana aqui. Embora eu não curta esteriótipos, é divertido ver as descrições e os desenhos. Deu até uma nostalgia!

Começando pelo mais tradicional: (aceito correções, porque meu inglês é meio fraquinho)...


O Trad Goth
O gótico original. Se eles realmente são dos anos 80 ou não, os Trad Goth mais valorizam a cena tradicional desde os seus primeiros anos, quando começou a evoluir do Punk. 
Trad Goth veneram bandas originais góticas - Bauhaus, Siouxsie and The Banshees, The Birthday Party, The Sisters of Mercy, e qualquer coisa que tocou no infame Batcave Club. Outras bandas influentes (p.e. The Velvet Underground) também pode ser reverenciadas como divindades menores. 
A moda é, naturalmente, baseada no olhar a partir deste período, que em si foi fortemente influenciado pelo punk - meias arrastão, jaquetas de couro, piercings - vícios em maquiagem pesada, cabelos ENORMES, e os pouco ocasionais apetrechos de bondage. E, é claro, muito preto. Quando não ouvem a sua coleção de discos extensa, Trad Goths podem ser encontrados desfrutando de um Snakebite & Black, e cigarros de cravo no pub ou clube goth local. 
Infelizmente, Trad Goth muitas vezes acreditam que o gótico está, apropriadamente, morto, e a cena moderna pouco consola muitas vezes. Novos gêneros musicais goth como EBM são, talvez, a sua maior implicância.

E ae? Que achou? Eu identifiquei coisas que faziam parte do contexto que me inseri quando menina, lá por 1994 (pois é...). O cabelão, a maquiagem e o cigarro eram figuras carimbadas. Lembro do Robert Smith fazendo história dentre meus amigos, muitos querendo copiar o visual, roubando a camisa do pai e o laquê da mãe. Bons tempos!

E você? Que achou da arte da Trellia? Curtiu?


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...