segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Analisando - Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter é uma atriz britânica de 48 anos. Bonham Carter fez sua estreia em filmes na obra A Pattern of Rosesantes de aparecer em seu primeiro papel protagônico como Lady Jane. Casada com o excêntrico diretor Tim Burton desde 2001, conhecida pelo público por suas interpretações em Clube da Luta, A Noiva Cadáver, Belatrix Lestrange e a Rainha Vermelha na nova versão de Alice, dentre outros.

Helena é uma das atrizes mais chamativas do tapete vermelho, e não é a toa. Ela sempre não dá a minima para tendências ou o que acham que é coerente. Normalmente, ela aparece na lista de mais mal vestidas, o que acho injusto. Ela tem um estilo próprio, qual o problema?

Analisando o estilo de Helena, encontro muitas coisas interessantes:
1 - Repetir acessórios é um problema...para as outras mulheres!
Helena não tem medo de repetir a bolsa ou outro acessório. E ela está certíssima, esta bolsa merece aparecer sempre!


Papai Noel, aceito este bolsa no Natal!


2 - Uso de tecidos de impacto:
Tecidos brilhantes de estrutura firme conferem um efeito chique e mantem os drapeados, sem ficar desengonçado. Dispensam bordados ou pedrarias. E realçam a pele clara.


E claro que um decote valoriza o colo bonito!


3 - Acessórios originais:
A clutch de boca se tornou famosa. É ótimo quebrar um look mais sóbrio com algo diferente. E claro, ela não tem medo de repetir a dose!


E usar abotinados com este vestido foi uma sacada genial!


4 - Conjuntos não precisam ser caretas!
Helena gosta de xadrez estilo tartan escocês. Usa em conjuntinhos, mas dá os toques de vanguarda: fascinator, abotinados, estrutura diferente...


E repetindo o sapato!


 5 - Acessórios diferentes e tops espartilhados:
A estrutura do top em forma de espartilho, uso de meias e leque, e esta carteira que foi só amores...Toques sutis mas que fazem muiiiita diferença!


E olha que nem falei das luvas super diferentes!


6 - Cabelo é para se divertir!
A rainha do fascinator é a Kate Midleton, mas a rainha do uso alternativo é a Helena! Ela sabe sustentar o acessório (que pede altivez de quem usa). E quando não usa um acessório, prende os cabelos de várias formas diferentes, sempre despojadas. Nada de formalidade demais com o penteado.


Tinha tanta foto dos cabelos que escolhi o Top 3 hehehe



7 - Sobreposições e pauperismo:
Helena sobrepõe o que tem vontade de usar na hora, independente se combina ou não. Fá de uma estrutura larga, cria um estilo conhecido nos anos 90 como pauperismo (uma referência ao uso de peças de brechó e ausência de combinações visuais óbvias).


E o uso de abotinados nisso tudo.


8 - Toques vitorianos:
A casaca, a cartola, o espartilho sobreposto...Referências ao vitoriano que eu adoro!

Foi por causa dela que comprei uma casaca! Espero mostrar futuramente!


9 - Camadas e drapeados: Se pensaram que a Lady Gaga lançou moda com roupas de estilistas que quase ninguém usava, tem de lembrar que Helena também faz isso e há tempos! Vestidos de corte diferenciado, com camadas de tecidos diferentes, tule, sem regra rígida, fazem um estilo muito peculiar;




10 - e por fim, o que eu acho o máximo! No detalhe do vestido acima...


Sapatos de duas cores diferentes!!! Demais!!!


Eu adoro o estilo dela e sempre que quero "limpar a mente" das inspirações que sempre tenho no computador, recorro a fotos dela. São um sopro de criatividade. Embora eu não tenha nem um terço da ousadia desta mulher sensacional.

E você? Usaria alguma peça do guarda roupa de Helena? Comente!
Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 678, 9 e 10

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...