terça-feira, 11 de novembro de 2014

Meia calça, este mistério

Eu tenho uma relação de amor e ódio com meia calça.

Desde pequena eu tenho problemas com elas. Quando as usava, não podia brincar, porque senão ia rasgar. Além disso, só tinha meias brancas, E eu queria usar as pretas! Preta não podia, era meias de mulheres adultas.

Na adolescência usei no máximo 3 vezes. Todas em festas a noite. Não era comum meninas usarem de dia, e quem o fazia eram as "patricinhas". Eu era da turma do rock, que andava de calça jeans 24 horas por dia. Na fase adulta inicial, comecei a usar meias opacas pretas. Eu aprendi a usar porque trabalhei em eventos, usava saia e morria de frio. Uma amiga me indicou o uso, e funcionou. Mas elas SEMPRE rasgavam no entrepernas, mesmo eu cuidando muito.

Como sou plus size, encontrar meias do meu tamanho é um inferno. Quando achava, comprava várias para garantir. Era e continua sendo muito difícil encontrá-las.

E continuaria assim acredito eu, se não fosse a Blair e a Carrie...

Fotos 1 e 2 

Foi uma revolução! Até então nas lojas populares tudo era preto e sem estampa. Adoro tudo preto, mas ter mais opções de cor e estampa ajudou bastante, porque aumentou o interesse das mulheres e, como consequência aumentou a oferta. Até então só achava meias no meu tamanho na internet. E nada garantia a qualidade.

Passei a usar mais saias por causa disso. Eu só usava a noite, raras vezes usava no inverno e mais raras ainda no verão. Eu não gosto de mostrar as minhas pernas, porque sou muito moleca e vivia mostrando demais, no verão achava (e ainda acho) saias longas mais confortáveis. Além disso, sou bem alta, e achar uma saia que não ficasse micro (mostrando a abundância de bunda toda) era um suplício. As meias resolveram o problema!

Eu tenho uma coleção de meias compradas ao longo de anos que cuido que nem um tesouro precioso. Até hoje, só não consegui comprar uma meia arrastão decente (a meia que estou usando no post anterior rasgou inteira!). Pretendo gastar um valor a mais e comprar uma meia importada, pois a forma de fabricação é diferente daqui do Brasil, e talvez durem mais. 

Usar meias opacas para trabalhar no inverno é moleza. Os dois piores problemas são: usar meias no verão e usar meias rendadas no trabalho. Em estúdios ou escritórios descontraídos, ela vai tranquila. Mas em ambientes conservadores? Onde eu procurava referências diziam "não use meias arrastão ou rendadas no trabalho! Meias no verão devem ser cor de pele sem detalhes!" e outras. Tanto que a única referência direta que achei foi esta:

Que está muito sexy para escritório, eu sou obrigada a concordar. Por causa da saia fendada, eu acho.

Mas como sou alternativa, não aceito convenção e regras podem ser burladas, sem perder o estilo próprio. Neste ponto, digo que a Kitty é mestre. Ela sabe ser elegante sem exagerar na sensualidade. Dá uma olhada:

Fancy Crocheted Fishnets
Kitty me faz suspirar de felicidade quando a vejo... Aqui

E lá fui eu procurar no Google: tights in office. Nada. Tights in work. Nada. Meias calças no escritório. Nada!
Depois de semanas procurando com calma, achei fotos de meninas da vida real usando meias diferenciadas no trabalho. Garotas usando no lazer você encontra fácil, mas no trabalho é mais complicado. Dá uma olhada:

April 11 (1)
Com um toque vintage. Fonte


Lefties,  and
Simples e discreto sem ser chato. Fonte


black bryans skirt - black pumps Aldo shoes - black lace Rickis Fashion tights
Toques ousados e românticos. Fonte


Além do look bonito, o coelhinho é de suspirar de amores! Fonte


silver no brand dress - black vintage blazer - black lace t pompea tights
Básico e fácil de usar. Fonte


Mistura de textura e brilho. Fonte


carole-middleton-patterned-tights-zoom
Quem disse que tem que ter idade para o uso? Fonte


Valorizou o uniforme. Fonte


Vestido de couro como jumper é uma ideia esperta. Fonte


Um vestido preto e uma carteira. Ótimo para coquetel pós trabalho também. Fonte


Bastante fotos para se inspirar. 

É uma peça de roupa que exige alguns cuidados no escritório: cores mais sóbrias e modelagem mais estruturada nas roupas, dando foco na alfaiataria. O resultado fica muito elegante e sóbrio sem perder o estilo mais ousado que a meia rendada/arrastão inspira.
Agora, as meias no verão...Ai, posso escrever em outro post? Posso né?  ;)
Até breve!


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...