quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Analisando - Tabatha Coffey

Tabatha Coffey (com 45 anos) é uma hairstylist australiana, proprietária de seu próprio salão, e personalidade televisiva. Sua participação como concorrente no programa de televisão Genius levou a sua própria fama aos EUA. Ela recebeu um programa de televisão, Tabatha Takes Over, que vai ao ar na rede de televisão a cabo dos Estados Unidos BRAVO. Coffey abriu seu próprio salão, Industrie Hair Gurus em Ridgewood, Nova Jersey, e atendia também em West Hollywood. 
Sua abordagem é transformadora, criando um olhar especial para cada indivíduo, ao contrário de outros estilistas que se especializam em um determinado look. Ela também funciona como uma artista para a empresa de produtos de cuidado do cabelo Joico Internacional. Em 2008, Coffey foi abordada pela BRAVO TV para estrelar o reality show Tabatha´s Salon Takeover, em que ela usa o seu conhecimento em cabelos e negócios para auxiliar salões que estão em perigo de fechar. O show foi renomeado Tabatha Takes Over para sua quarta temporada. 
Ela também apareceu em Make Me a Supermodel Season 2, no The Tyra Banks Show e no The Biggest Loser, juntamente com Tim Gunn, dando makeovers para os competidores do show. Abertamente lésbica, Coffey está em um relacionamento a mais de uma década. Ela vive hoje em Ridgewood, Nova Jersey. 

Tabatha é conhecida por duas características: sua franqueza e sua objetividade. Muitas vezes sendo considerada grosseira, estúpida mesmo. O povo americano em geral adora programas com muitos conflitos mas finais felizes, e o programa de Tabatha encaixa bem neste conceito.
Mas Tabatha não está neste blog por causa disso. A primeira vez que assisti ao programa dela foi quando estava de cama ainda, me recuperando da SGB. Vê-la em ação me deu um misto de inveja e repulsa. Ela é uma profissional extremamente competente, isto é notório. Mas o que me chamou a atenção foram sua firmeza. Eu gostaria de ser firme como ela, que não se deixa levar por sentimentos aparentemente, mas na verdade estar atenta a todos os detalhes. E gostaria de ter seu guarda roupa.
Todo em preto. Inteiro. E nada de ser sem graça.

Tudo é feito com texturas muito interessantes, cortes modernos quase beirando a arquitetura. Detalhes metalizados e ajustados dão um toque poderoso, como rebites, penas, lantejoulas, pêlo. Tecidos como couro e vinil dão a pitada rock e fetichista. Acessórios minimalistas dão o tom. Como Tabatha deixa claro, a fim de criar uma marca elegante, as peças precisam ser de excelente qualidade, com detalhes como texturas ou outros chamativos, e estar em conjunto com acessórios. Lojas baratas tendem a estocar as coisas que vão vender em grandes quantidades, por isso os cortes básicos são abundantes, enquanto cortes mais ousados estão reservados para os poucos estilos de moda que provaram ser populares. Esses são os de sua preferência, afinal com uma cor tão básica, o risco de desaparecer é alto. Não para Tabatha.

Vamos ver umas fotos?


Cortes simples para trabalho, mas com o charme da modelagem das mangas. Fácil de usar.


Couro e modelagem arrojada, precisa mais?



Momento lady like sem caretice.



Texturas variadas causam um efeito interessante.



Look básico com o toque do pêlo artificial.



Modelagem diferente na saia, básica na blusa.



Como usar um espartilho numa festa? Tente deste jeito.



Básico e muito chique. Poucos acessórios, mas bons.



Quando escolhe colocar outra cor, é sempre o cinza, um subtom do preto.



Quando se abusa da cor preta, detalhes são essenciais: repare nas luvas de couro!



Em um traje simples e elegante, com o toque do brilho discreto. Um dos meus favoritos.



Momento de lazer, de sapatilha



Calça de couro é sua marca. A capa é um toque fantástico.



Aqui uma interferência do verde água.



Perfeito para trabalhar.



Detalhe de um dos seu sapatos. 



E como todas as mortais, ela dorme de pijama. E cor de rosa!


Tabatha está sempre na minha pasta de inspirações. Com ela entendi o valor de uma textura em roupas pretas. Assim, elas saem da mesmice. Os trajes dela, apesar de a primeira vista não parecer, são super discretos - não vemos comprimentos curtíssimos nem decotes acentuados, transparências desajeitadas ou modelagens justas a ponto de restringir. Isso faz uma diferença enorme pois apesar de ser uma artista, ela está trabalhando, andando de um lado a outro, mexendo em cabelos, tinturas... E ela se sente confortável. Assim consegue manter o estilo com elegância e ousadia juntas. Com certeza para o ambiente corporativo ela é uma ótima inspiração.

Gostou do estilo de Tabatha? Usaria? Comente!
Fontes: 1,2,3,4, além de ir aqui

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...