quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O começo

Olá!

Se você chegou aqui procurando roupas góticas mais sociais, ou para usar no trabalho, ou de ar mais maduro, te digo: eu também.
Procurei em todos os lugares por sites que tivessem roupas de ar mais soturno para usar no ambiente corporativo. Embora minha área não exija (sou bióloga), é por um gosto pessoal que sempre me identifiquei.


Toda mulher fica linda de preto, não é mesmo Audrey?


No Brasil, encontrei alguns poucos sites que acompanho diariamente como inspiração. Destes, todas as garotas lindas são mais novas que eu, então muitas vezes o look é lindo, mas não fica legal para mim, que já sou mais madura. Posso citar o ótimo Black Baroque e o sempre criativo Diva Alternativa como exemplos, bem como o Moda de Subculturas. Sei que vou encontrar mais coisas boas por aqui futuramente. 
Já no exterior, a história é outra. Temos o Sophistique Noir, um ícone e referência. O lindo This is Corp Goth, de onde caço muitas ideias. E o Desperate Hell, e sua blogueira linda e estilosa, provando que quem faz o estilo é você.
Minha meta com este blog é mostrar um estilo gótico para ambientes sóbrios, em nosso belo terreno tropical. Um desafio, onde já sei que vou patinar. Não vou sempre acertar. Mas acho que isso é uma lição que a moda traz: você pode errar hoje e acertar amanhã. Não é a toa que meu apelido de menina era (e é) Camaleon - um dia romântica, outro dia prática, outro dia andrógina. Mostra como sou por dentro - um verdadeiro redemoinho.
Bem, começamos.


Continua...


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...